15 de jan. de 2009

Agora sim, estou na Austrália!

Pessoal, que viagem!

Agora são 23:30 (quinta-feira), 11:30AM no Brasil, ainda não descansei, tenho dormido umas 3horas por dia, a euforia é tto pois tudo é muito novo e agente quer absorve ao máximo. Somente agora que estou no meu quarto é que percebi o quanto estou cansado.

A viagem é maravilhosa, tudo muito fácil, não tive nenhum problema e a casa onde estou hospedado não poderia ser melhor.

Vejam o album, adicionei fotos da minha viagem.

Do Brasil a Dubai fui conversando com dois colombianos, muito engraçado eles, de Dubai a Brisbane tive a compania de dois indianos, aprendi muita coisa com eles.

Em Dubai tudo é simplesmente maravilhoso, parece que a cidade toda foi costruida em menos de um ano. Decoração é lei lá, passei por uma região cheia de pontes e tuneis onde até as paredes eram decoradas. O aeroporto, hotel então nem se fale..

Aqui na Austrália o choque cultural foi gigantesco, é impressionante o cuidado que o pessoal tem com detalhes simples que nem ligamos no Brasil, por exemplo, água não é racionado mas todos controlam muito bem o uso, muito bem mesmo. Fazem uso de cisternas, descarga do vaso sanitário com niveis de água, encanamento de água potável e não potável. Os alimentos são todos embalados individualmente ja no supermercado, limpeza é fundamental mesmo, tudo muito limpo e sempre com produtos que não prejudicam a natureza. Porém quanto a reciclagem estamo muito adiantados em relação a Austrália, aqui não tem o cuidado em separar orgânico e não orgânico, não existe coleta seletiva também.

Todas as casas são muito grandes, carros são de qualidade e baratos, (detalhe: em Dubai era comum encontrar carrinhos como Lamborghini parado na rua), voltando na Austrália.. Não vi vias estreitas, muitas árvores, realmente qualidade de vida é fundamental aos australianos.

Pessoal, está legal escrever mas estou caindo de sono, peço desculpas por não ter respondido as mensagens no Skype, abriu muitas janelas e priorizei meus pais pois estou lerdo de tão cansado. Proximos dias irei conversar com todo prazer com todos.

Um forte abraço e até mais ver...

Aroldo na Austrália.

5 comentários:

  1. Hi dear, I´m glad you are in love with the country, just add more pics , even the sinmple things like the house and utensils, I´ll love to see
    May the Lord be with you and let´s keep talking,
    celene

    ResponderExcluir
  2. Show ein Zé!
    Ainda bem que tudo correu bem, agora é só aproveitar. Vê se põe mais fotos pra gente!

    ResponderExcluir
  3. Olá Aroldo...
    Parabéns pela viagem, curta bastante e aproveite para aprender ainda mais...
    Beijos e tudo de bom.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Hi dude, oubviously you are fine - i'll not even ask that..! Hope your are good handling this new situation.
    Unfortunately I can't see you Picasa through my work internet. They'd block it. I'll can only see that from home.
    Take a picture of a sundown, would you?
    Enjoy, see 'ya.

    E ai cara, obviamente voce ta bem aí, nem vou perguntar isso..! Espero que você esteja lidando bem com essa nova situação.
    Infelizmente não consigo ver seu Picasa pela internet do meu trablho. Eles bloquearam. Só vou conseguir ver em casa.
    Tira uma foto de um por do Sol, ok?
    Aproveite, falou ae!

    Ale

    ResponderExcluir
  5. Lu,

    Lindo os lugares que fotografou!

    Bjo grande, saudade!!!

    ResponderExcluir